Dia 6, sábado de carnaval, o Coral Família Querubins (Música & Companhia), de Barão de Cocais, subiu ao Caraça para uma seresta muito simpática. No horário do jantar, das 18 h 30 min, até às 19 h 15, o animado grupo de cantores adultos, homens e mulheres, entreteve os hóspedes e visitantes que ainda esperaram a apresentação antes de descer a serra, com uma gostosa série de músicas que os ouvintes acompanhavam com alegria: Chuá-chuá, Meu primeiro amor (e algumas pessoas ainda cantavam com a letra em guarani, Che pykazumi), Casinha branca, Boate Azul (solo de Jheinyelle Conceição da Silva), Carinhoso, Índia, Como é grande o meu amor por você e finalmente Chuva de prata, com solo da Jheinyelle e todo o coral.
Eram 23 os cantores, apoiados pelo maestro Hewerson de Oliveira (que tocava o teclado e dava o compasso da entrada), o violinista Fabiano Reis e os violonistas Patrícia Lopes e Geraldo Magela.
O Coral se apresenta regularmente no Caraça, há anos. Para 2016, realizando uma parceria muito útil para os dois lados, já acertaram com a Direção do Caraça as apresentações na semana santa, nas outras ocasiões mais procuradas, traçando um calendário festivo, de fevereiro a dezembro. Apresentar-se no Santuário divulga o trabalho bem feito da agremiação e estimula muita gente a procurar, em suas cidades, os grupos em que possam ingressar para também cantarem.
Com a simpatia da seresta, a digestão foi mais fácil e a alegria foi de fato contagiante.
Padre Lauro Palú, C.M.