Santuário do Caraça celebra 250 anos e planeja comemorações

 

A comissão encarregada das celebrações dos 250 anos do Santuário do Caraça, têm se reunido frequentemente para definir detalhes cruciais das festividades. Um dos pontos mais importantes discutidos foi a definição da data oficial do jubileu, que após uma análise cuidadosa, ficou estabelecido que as comemorações serão inauguradas em 23 de junho, um dia após a tradicional Festa Junina do Caraça, momento em que o Santuário recebe muitos visitantes. Na ocasião, será lançado um logotipo comemorativo, marca alusiva aos 250 anos, incorporando elementos que simbolizam a história e a importância do local.

Outras reuniões serão realizadas periodicamente, para dar continuidade ao planejamento das atividades, onde serão avaliados o plano de ações e o planejamento de cada setor envolvido nas celebrações, visando garantir que o jubileu do Santuário do Caraça seja marcado por momentos especiais e inesquecíveis para todos os participantes. Haverá também uma reunião com a presença de membros da comissão, do Instituto do Patrimônio Histórico em Belo Horizonte e ex-alunos do Caraça, com o intuito de ampliar as festividades.

Além de comemorar os 250 anos, o Santuário do Caraça celebra também os 30 anos como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Reconhecida pela Provincia Brasileira da Congregação da Missão como uma obra de responsabilidade sociocultural e ambiental para as gerações presentes e futuras, a reserva foi criada em março de 1994 pelo IBAMA. Através de seu compromisso socioambiental, a reserva tem contribuído para a qualidade de vida da população local e do entorno, além de servir como um campo de estudo aberto para novos pesquisadores. Em comemoração a esta importante data, será lançado um novo Guia Ilustrativo para os visitantes, com o intuito de guiá-los de forma mais apropriada pelas trilhas da RPPN Santuário do Caraça

Fique atento às próximas notícias para mais informações sobre as festividades do jubileu do Santuário do Caraça!

Postagens recentes:

Categorias:

Acesse nossas redes sociais:

Matérias relacionadas