Tantas vozes numa mistura perfeita, em total harmonia, e uma só canção.
O Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens abriu suas portas, uma segunda vez no ano para o 2º Concerto no Caraça”, evento que foi realizado no dia 12 de dezembro, reunindo corais de nossa região. Nesta vez, participaram os corais “Musicando”, de Contagem, “Artes das Artes”, de João Monlevade, e o “Família Querubins”, de Barão de Cocais. O “Querubins” contou com o reforço vocal de vários alunos da escola de música da cidade de Rio Acima, convidados pelo jovem maestro Everson Oliveira.
O repertório da noite foi rico de belas canções: Maria Maria, La Vergine, Meia Noite, Cristãos! e Canto Catalão de Natal, sempre acompanhadas pelos instrumentos musicais dos Querubins.
Para a fundadora e coordenadora do “Família Querubins”, Rosalinda Duarte, o Caraça é um local especial. “Cantar e tocar aqui é muito importante para nós, pelo ambiente, pela sonoridade da igreja, e a visibilidade é muito grande, com gente do Brasil e de vários países do mundo”, comentou Rosalinda, que já foi interpelada num congresso em Belo Horizonte por um turista que tinha estado no Santuário, quando houve o “1º Concerto no Caraça”. “Isto é muito gratificante e nos incentiva a trabalhar mais e mais em prol da nossa Família”, finalizou a senhora Duarte.
.
Os Corais agradeceram o apoio do Caraça. E cada Coral recebeu um “diploma” de lembrança do evento. Dois deles foram entregues pelo diretor da Casa, Padre Lauro Palú, em seu nome e em nome do Pe. Luís Carlos. O maestro Everson comentou: “Fundado há 13 anos e formando e educando jovens na arte musical, o Coral Família Querubins, abrirá, no início de janeiro, inscrições para canto/coral/instrumentos e orquestra, uma boa notícia para quem tem o Dom e quer se aprofundar musicalmente neste mundo de sons e ritmos”.
Quando assistimos e ouvimos os Corais, a boa música deles, sua sonoridade, o repertório, a postura dos integrantes, o uniforme e a interação com o maestro, uma particularidade sempre aparece: a capacidade de transmitir boas emoções.