Foram 2 dias intensos de compromissos e eventos informais. Começando pelo motivo principal da vinda de Reinaldo, que foi a participação no 2º Torneio de Xadrez do Caraça, onde ficou hospedado. Além da participação no torneio, ele visitou a Casa de Vô, em Santana do Morro (do nosso amigo Claudinho da Gráfica Estrada Real), e depois na Festa Julhina de Cocais, a convite do empresário Adílson Marcos, isto no sábado.
.
No dia 16 de julho, o Rei do Galo, o grande Reinaldo, lançou sua biografia em Santa Bárbara, onde seu filho Phillipe Lima narra os detalhes da vida esportiva do maior jogador de futebol que já vestiu a camisa do Galo, e um dos melhores do mundo, chegando a ser comparado com Pelé.
.
Já no domingo, as atividades começaram cedo, com a sua passagem pelo torneio de futebol society do União Campestre, a contive de Bruno Ferreira, presidente do clube. Depois o Rei encaminhou-se para o Espaço Leila, ode fez o lançamento de sua biografia “Punho Cerrado”. Ainda teve tempo para o Rei, ao final da tarde, passar na casa do senhor Germano (atleticano “doente”), onde toda sua a família e amigos comemoravam suas mais de 80 primaveras. Ao final de toda a maratona, o Rei foi levado para o bar da Dona Zezé, local que o empresário Adílson Marcos (um dos patrocinadores da vinda de Reinaldo), fez questão de levar o craque para a sua despedida de Santa Bárbara.